AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

FAQ

- Gostaria de aprender a fazer amigurumi, por onde posso começar?


Você pode começar acompanhando nossa série em míni vídeos no instagram - Amigurumis Para Iniciantes - nela ensinamos a fazer uma mini kokeshi que depois de pronta você pode usar como chaveiro ou pingente.




- É difícil fazer amigurumi crochê?


Não é difícil, mas requer foco e persistência. Enquanto fazemos um amigurumi, estamos estimulando a nossa criatividade, nossa atenção, relaxamos e nos divertimos. Quando você começar a fazer seu amigurumi, não vai mais querer parar!




- Vocês ensinam a fazer amigurumis?


No momento não. Mas estamos desenvolvendo uma forma de te apoiar no desenvolvimento de seus projetos. Enquanto nós trabalhamos, você pode visitar nosso instagram e se precisar esclarescer alguma dúvida fique à vontade para chamar no direct.




- Quais padrões de vocês são recomendados para iniciantes?


Para iniciantes recomendamos os Padrões Livres, pois além de serem simples, você vai precisar investir apenas o seu tempo e dedicação. Mas caso deseje adquirir os padrões pagos, a nossa recomendação é a Apostila do Padrão Coelhinho Cute, ele é um padrão simples, prático com fotos do passo a passo e vídeos com as explicações técnicas. Se você for uma pessoa que gosta de desafios, tem os padrões mais complexos, que é o caso das Apostilas com os Padrões da Coleção Commédia Dell'Arte. Decida por qual desses caminhos você prefere começar e se surgirem dúvidas não exite em enviá-la para nosso e-mail ebstudiodesign@gmail.com.




- Que tipo de fio vocês usam para os amigurumi? Onde comprar?


Geralmente os fios e linhas que utilizamos por aqui são adquiridos em armarinhos diversos. Para os projetos de amigurumi que desenvolvemos são adotados os fios de algodão com TEX295 ou aproximado, a escolha é feita pelas cores disponíveis no mercado, independente da marca. O tipo de fio vai sempre depender do tamanho que a gente quer que o amigurumi tenha. Os fios mais grossos são os usados para fazer amigurumis maiores e os fios mais finos usamos quando queremos amigurumis menores e mais delicados.




- Vocês usam olhos de segurança?


Por aqui não adotamos olhos de segurança nem para o desenvolvimento dos nossos padrões, nem para a confecção dos amigurumis. Pois o nosso foco é desenvolver peças seguras para bebês e crianças. Os detalhes dos nossos amigurumis são todos costurados e bordados a mão.




- Quais agulhas de crochê vocês indicariam para fazer os amigurumis?


Depende do projeto. Temos algumas agulhas antigas, aquelas do corpo metálico fininho, que usamos para fazer trabalhos que não exijam muita tensão no fio. Para trabalhos mais tensos, - aqueles que os pontos dever ser bem fechados - as agulhas anatômicas - aquelas com cabo de madeira - são as que achamos mais confortáveis.




- Como faço para criar meus amigurumis?


Inicie observando desenhos e tentando identificar neles formas geométricas, em seguida faça um rascunho e comece a testas essas formas no desenvolvimento dos padrões.




- Gostaria de fazer um dos seus padrões, mas não sei se consigo. Me ajuda a decidir?


Não perca tempo, vai lá, pega o seu material e vamos tentar! Aqui no instagram tem alguns padrões livres, inicie por eles e se tiver alguma dificuldade pode enviar que a gente te ajuda.




- Quais as formas de pagamento?


É possível realizar seu pagamento através dos cartão de crédito: Visa, Mastercard, HiperCard, American Express, Diners Club, Elo, Aura, Hiper, Discover, JCB ou Boleto Bancário com parcelamento em até 12x sem juros.




- Comprei um padrão em sua loja, como vou receber?


As apostilas são enviadas para o e-mail informado no ato da compra, em até 24 horas após a confirmação do pagamento. Verifique em sua caixa de entrada, caixa de spam, lixo eletrônico, caso não o localize, envie-nos uma mensagem pelo Elo7 informando o ocorrido para que possamos resolver.




- Preciso de um software especial para abrir um arquivo pdf?


O software que lê pdf é o Acrobat Reader DC que pode ser instalado em seu dispositivo.




- Vocês vendem padrões em outros idiomas além do português?


No momento trabalhamos apenas com padrões em português.




- Tive um problema e o meu padrão foi apagado, o que faço?


Não tem problema, envie-nos uma mensagem ou e-mail ebstudiodesign@gmail.com informando o ocorrido e seus dados para que possamos reenviar ele pra você.




- Eu pedi acidentalmente o padrão errado. Posso pedir reembolso?


Caso o padrão ainda não tenha sido enviado para o e-mail informado, é possível cancelar a compra. Após o envio do produto, não é possível realizar o cancelamento da compra e o reembolso, visto que se tratar de um produto digital. Sempre que realizar a compra de qualquer arquivo digital, verifique se está tudo correto antes de fechar o pedido e realizar o pagamento.




- O que é um PDF?


"A sigla inglesa PDF significa Portable Document Format (Formato Portátil de Documento), um formato de arquivo criado pela empresa Adobe Systems para que qualquer documento seja visualizado, independente de qual tenha sido o programa que o originou."




- Em quanto tempo após a compra receberei minha apostila?


Sua apostila é encaminhado para o seu e-mail no prazo de até 24 horas após a confirmação de sua compra.




- Qual é a sua política de troca ou devolução das apostilas?


Não trabalhamos com troca e devolução de apostilas.




- Criei meu próprio padrão de amigurumi e gostaria de fazer um a-book, vocês fazem esse trabalho?


Sim. Para mais detalhes, entre em contato através do e-mail ebstudiodesign@gmail.com.




- Vocês vendem amigurumis prontos?


Vendemos. Mas atenção, enquanto durar a pandemia, para assegurar a saúde de todos os envolvidos, nós estamos trabalhando com datas fixas para envio dos pedidos.




- Onde posso comprar os amigurumis?


Aqui no site e em nossa loja no Elo7.




- É possível encomendar outros modelos além dos disponíveis na galeria ou na loja?


Sim. Basta entrar em contato aqui pelo whatsapp ou via mensagem direta no instagram para que possamos conversar sobre detalhes de seu modelo.




- Gostaria de usar o material digital de vocês [imagens, textos] em meu site, blog, capa de álbum, produto de loja, banner, projeto de design e outros.]. Como faço?


Caso encontre alguma parte de nosso site, redes sociais e demais materiais que gostaria de usar em seu trabalho, envie-nos um e-mail com a solicitação para que possamos te ajudar nessa etapa. ebstudiodesign@gmail.com




- Posso vender o produto acabado fabricado com um dos seus padrões de amigurumi?


Claro que pode! Todo produto que você fizer utilizando nossos padrões você pode vender em pequena quantidade, dar de presente, guardar de lembrança. Mas quando fotografar e por em suas redes jamais esqueça de citar a origem do design @ebstudiodesign ou @elianebezerradesigner e caso queira que o seu trabalho desenvolvido com nossos padrões apareça em nossas redes, é só nos avisar e enviar-nos uma foto para que possamos inclui-lo no mural que estamos montando.




- Posso compartilhar o padrão que comprei com uma amiga?


O seu padrão é para uso pessoal e intransferível. Ele chega até você registrado e é de sua responsabilidade fazer a sua guarda. O que você pode fazer por sua amiga é encaminhar o nosso site e demais canais, para que ela também possa acessar os conteúdos que você acessa.




- Posso usar um de seus padrões para ministrar cursos?


Sim, você pode utilizar nossos padrões para ministrar cursos, só pedimos a gentileza de não esquecer de dar os creditos ao nosso trabalho que 100% artesanal e independente.




- Posso criar um link para o seu trabalho em meus canais?


Sim, você pode criar links para o nosso trabalho em seus canais.




- Posso traduzir seu padrão para o meu próprio idioma e publicá-lo no meu blog ou página do Facebook?


Não é permitido traduzir nossos padrões e publicá-los em seus canais. Se você tiver traduzido e quiser publicá-lo, envie-nos a tradução para que publiquemos aqui em nossos canais, - creditando você pela tradução de nosso trabalho - para que a partir desta publicação você possa fazer o link em seus canais.




- Posso compartilhar os padrões de vocês em outro lugar?


Não é permitido a publicação de nossos padrões em outros lugares.




- Onde posso compartilhar com você fotos de marcas usando esses padrões?


Você pode postar e marcar suas fotos com @ebstudiodesign no instagram e no facebook. Quando o seu post for visualizado, nós entraremos em contato para saber se você quer participar de nosso mural.




- Posso testar para vocês?


Nós escolhemos nossas makers dentre os perfis que nos seguem no instagram. Lá a gente analisa a qualidade do trabalho que ela desenvolve e a sua interação com a nossa marca. Caso você tenha interesse, envie-nos uma mensagem explicando por quê você gostaria de testar pra gente que analisaremos a sua mensagem e te retornaremos.




- Se eu ficar confuso em um padrão, posso pedir ajuda?


Sim, você pode entrar em contato conosco para tratarmos suas dúvidas relacionadas aos nossos padrões.




- Posso sugerir uma ideia de padrão?


Sim, você pode sugerir a sua ideia, não é certo que conseguiremos espaço na agenda para projetá-la, mas caso isso aconteça, você terá seu nome divulgado em nossos canais.




- Todo o conteúdo deste blog são protegidos pela lei de direitos autorais?


Os direitos autorais são válidos para uma infinidade de trabalhos e obras criativas, intelectuais e artísticas. Como é o caso de desenhos, pinturas, esculturas, músicas, danças, filmes, poemas, peças de teatro, toda obra literária, fotografias, software, projetos gráficos/digitais, trânsmissão de tv e rádio... Diferente do que muitos acreditam, conforme a lei nº. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 "a proteção aos direitos autorais independe de registro" sendo assim, não é preciso que um original venha acompanhado do símbolo - © - de direitos autorais, para que este material permaneça protegido. Segundo o site do SEBRAE direitos autorais são os direitos que todo criador de uma obra intelectual tem sobre a sua criação. Esse direito é exclusivo do autor, de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal. Está definido por vários tratados e convenções internacionais, entre os quais o mais significativo é a Convenção de Berna. No Brasil a Lei nº. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, consolida a legislação sobre os direitos autorais. Ou seja, a propriedade intelectual é direito exclusivo do criador original da obra. Esse direito concede ao criador original os direitos de:

  • ser creditado pelo trabalho,
  • determinar quem pode adaptar o trabalho,
  • determinar quem pode executá-lo,
  • determinar quem pode se beneficiar financeiramente da criação, entre outros.
Então, todo o conteúdo presente neste site e em todos os nossos canais - ebstudiodesign.com, instagram: @ebstudiodesign, fanpage: @ebstudiodesign, elo7/ebstudiodesign - são protegidos pelas leis de direitos autorais, salvo quando houver indicação contrária. Caso se interesse em utilizar qualquer parte de nosso material para fins não comerciais, entre em contato com conosco pelo email ebstudiodesign@gmail.com, para que saibamos o que se passa com nossos atrabalhos em ambos os lados de nossas telas. Agora, se o seu interesse for para outros fins não comerciais, também envie-nos a sua solicitação para o email ebstudiodesign@gmail.com, para que possamos conhecer nossas ideias e ideias mais de perto.